Curso de Formação de Professores Bilíngues para Surdos

O Curso

O curso

A terceira edição do Curso de Formação de Professores Bilíngues para Surdos, na modalidade educação a distância (EaD), com parceira institucional da Universidade Federal do Cariri, promovida pela Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do Ministério da Educação.

Público-alvo

Professores que trabalham com alunos surdos na educação básica e/ou educação bilíngue em escolas bilíngues para surdos, conforme do meta 4.7 do Plano Nacional de Educação para o decênio 2014/2024, instituído pela Lei nº 13.005/2014 definiu 10 diretrizes que devem guiar a educação brasileira.

Professores que trabalha na educação básica das redes públicas, privadas e/ou privadas conveniadas com a rede pública que trabalhem com alunos surdos.

Objetivo Geral

  • Qualificar a formação para os profissionais que trabalham na área de Educação de Surdos.
  • Aperfeiçoar a qualidade de Educação Bilíngue para Surdos

Objetivos Específicos

  • Contribuir na formação de professores, gestores e agentes educacionais envolvidos no ensino de alunos surdos em suas diferentes propostas, pautados por uma proposta bilíngue inovadora e contemporânea em consonância com as atuais políticas do Ministério da Educação.
  • Abordar e debater sobre temas relacionados às políticas e legislações brasileiras,currículo escolar bilíngue, pedagogia surda, linguagem e cognição, ensino de línguas e ensino de áreas especializadas, embasadas nas práticas de professores de surdos experientes e pesquisadores do assunto.

Carga Horária

120 horas

Período

Abril a Setembro de 2022


Histórico

EdiçãoVagasPeríodoFormados
200Novembro/2020 a Maio/2021158
150Novembro/2021 a Abril/2022134
300Abril/2022 a Julho/2022