Vem aí o Curso de Especialização em Gestão Social

  • Autor: LaCITE
  • Postado em 10 de abril de 2018

 

Vem aí o Curso de Especialização em Gestão Social, realizado pela Universidade Federal do Cariri e a Fundação Casa Grande, na Cidade de Nova Olinda- Ceará.

O Curso tem como objetivo reunir estudantes e pesquisadores das ciências sociais aplicadas no sentido de formar gestores sociais com base em um plano de ensino inovador e experimental que visa
promover a articulação entre diferentes disciplinas do conhecimento científico, diferentes
universidades do Brasil, diferentes atores (governamentais, empresariais e não-governamentais), bem como articuladores e empreendedores locais.

Com 15 meses de duração o Curso de Especialização em Gestão Social terá 424 horas-aula, com destaque para a Residência Social,  que é um período de vivência realizada ao final do curso, como parte do trabalho final, o aluno deverá participar ativamente de um programa, projeto ou ação em  Organizações Sociais, Organismos Governamentais, ou Projetos Empresariais.

O aluno insere-se em um programa de gestão social sob supervisão de um professor e produzirá estudo analisando este projeto, nos moldes de caso-pesquisa, comparando com a sua experiência enquanto gestor social. O tempo estimado para a atividade de Residência Social é 64h/a.

Para realizar a participar da seleção você precisa realizar a pré-inscrição por meio de formulário específico e enviar o seguintes documentos:

RG; CPF; Diploma de Graduação, Currículo Lattes e Carta de Intenção (até uma lauda).