LOGO_CASA GRANDE- patrimonio da chapada do araripePNG

A FUNDAÇÃO CASA GRANDE

A Fundação Casa Grande foi fundada em 1992, na cidade de Nova Olinda-CE. É uma instituição não governamental, cultural e filantrópica, tem como missão a formação educacional de crianças e jovens  protagonistas em gestão social e cultural e seus familiares por meio de seus programas: Educação Infantil, Profissionalização de Jovens, Empreendedorismo Social, Geração de Renda Familiar e Sustentabilidade Institucional. Estes programas desenvolvem atividades através de laboratórios de conteúdos e produção com o proposito da formação interdisciplinar e comunitária.

Assinatura Horizontal Principal

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) foi criada pela Lei 12826, de 05 de junho de 2013, a partir de um desmembramento da Universidade Federal do Ceará, mantendo entre elas um Termo de Cooperação. Com natureza jurídica de autarquia, a UFCA é vinculada ao Ministério da Educação e está sediada em Juazeiro do Norte. A universidade é composta por cinco campi. No Campus de Juazeiro do Norte funcionam nove cursos de graduação (Administração, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Design, Filosofia, Administração Pública, Música, Jornalismo) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável. No Campus de Barbalha funciona o curso de graduação em Medicina e, no Campus do Crato, o curso de graduação em Agronomia. No Campus de Brejo Santo, funciona a Licenciatura em Ciências Naturais, espaço que também sedia o Instituto de Formação de Educadores. No Campus de Icó, oferta-se inicialmente o curso de bacharelado em História, bem como é sede do Instituto de Estudos do Semiárido. A UFCA baseia suas ações em quatro pilares: Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura e tem como objetivo maior promover a inclusão social e o desenvolvimento regional.

liegs

O LIEGS

O Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS) é um núcleo de pesquisa (Certificado com grupo de pesquisa no Conselho nacional de desenvolvimento científico e tecnológico-CNPq) e extensão (registrado na Pró-Reitoria de Extensão/UFCA sob o n° XJ00.2006.PG.0216) em gestão social, criado em 26 de novembro de 2006, e vinculado a Universidade Federal do Cariri (UFCA). A constituição do LIEGS é relevante enquanto uma fonte de estudos, pesquisas e projetos que contribuam para edificar um conceito mais preciso à gestão social. Além disso, atuamos na difusão com rigor científico de conhecimentos e práticas relativas as organizações que atuam no campo social.

Barra de Logos