• Aglaize Da Silva Damasceno Levy

16 de outubro de 2023 por

Descrição pessoal

Artista Multidisciplinar

Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Professora/Educadora exerce a docência universitária desde de 2002. É Professora efetiva Adjunta (Classe: Adjunto II) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Curso de Design de Produto desde 2010. Doutoranda em Arte Contemporânea (Universidade de Coimbra – Portugal). Pesquisa e realiza projetos em artes, linguagens visuais e artes do som. É a idealizadora e coordenadora do Projeto de Cultura Projeto Ciclos: Ciclismo+Artes+Cultura+Cidade (PROCULT-UFCA, desde 2014). É líder e idealizadora/coordenadora do NAVE UFCA: Núcleo de Artes Visuais Experimental, desde 2016, grupo de pesquisa/CNPQ. Vice-diretora do Instituto Interdisciplinar de Sociedade Cultura e Artes (IISCA/UFCA Julho 2014-março2017). Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), tem Licenciatura em Educação Artística pelo Centro Universitário Metodista Bennett-Rio (2004), Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Acre (1996). Professora na Universidade Veiga de Almeida-RJ (2002-2010) na Escola de Design Curso Design de Produto-Joias (Projeto/Coleções) e no curso Design de Moda (Área de representação nas disciplinas de Desenho: 1.artístico 2.Observação 3.Moda 4.Projeto). Coordenadora do Curso de Design de Produto-Joias UVA-RJ (2007-2010). Em 2010, criou e elaborou a Pós-Graduação em Joalheria Contemporânea, com foco em Arte-Joalheria da UVA-RJ. Artista residente do CRUARB (Comissariado para a Renovação Urbana da Área de Ribeira/Barredo), na cidade do Porto-Portugal (2000), ano em que foi assistente da artista brasileira Lygia Pape. Curadora da Galeria CRUARB Porto-Portugal (2000). Criou e foi curadora do projeto Sinais do Fazer (CCBNB – Juazeiro do Norte/2012). É curadora independente. Como Joalheira, pesquisa, desenvolve e realiza projetos em arte-joalheria.

Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Visuais e arte sonora, atuando nos seguintes temas: arte contemporânea, desenho, paisagem sonora, design, arte-joalheria, cultura e curadoria.

Currículo Lattes

Categoria: Professores - Comentários: Comentários desativados em Aglaize Da Silva Damasceno Levy