25, 26 e 27 de outubro Híbrido (Online/UFCA)

Chamada aberta para submissão de trabalhos

Comunidade interna e externa

Abertas inscrições para o eventotransmissão pelo

Inscreva-se no canal Extensão UFCA e ative o sininho!

O ENEX é o maior evento de extensão universitária do interior do Estado do Ceará, reunindo centenas de extensionistas da UFCA, de outras instituições e ainda a sociedade civil. É objetivo geral dos ENEX a integração das ações de extensão, o compartilhamento de experiências e contínuo aprimoramento, favorecendo ainda a relação entre Universidade e Sociedade de maneira ampliada. 

De forma particular, este ano o 19º ENEX terá como tema “Despertando horizontes, ciências básicas e ações sociais transformadoras“, indo ao encontro do tema da 20º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que trata sobre “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”.

O evento é uma ocasião de encontro, troca de experiências e divulgação das ações extensionistas realizadas pela instituição, com foco na inserção universitária na comunidade caririense, na promoção de uma formação cidadã mais ampla para os estudantes e no comprometimento institucional da UFCA em contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fiquem ligados! Nosso site do ENEX 2023 está sendo atualizado conforme chegarem as novidades!