O Curso de Especialziação em Gestão Social realizado pela Universidade Federal do Cariri – UFCA e Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri será realzizado na Cidade de Nova Olinda, Região do Cariri – Ceará. A Gestão do Curso será realizada como uma oficina prática de produção cultural e gestão de equipes colaborativas integrada pelas crianças e jovens da Fundação Casa Grande e seus laboratórios produção e conteúdo.

Helio Filho-2576

O TEATRO VIOLETA ARRAES

As aulas serão realizadas no Teatro Violeta Arraes – Engenho de Artes Cênicas um laboratório de gestores culturais, formação técnica e formação de plateia. O Teatro foi inaugurado em 19 de Dezembro de 2002 pelo Governo do Estado do Ceará, foi um presente para a meninada do sertão. Seu nome homenageia a sertaneja Violeta Arraes Gervaseau e o conjunto arquitetônico dos engenhos de rapadura da região do cariri, berço cultural do Ceará. Seu projeto arquitetônico é de Maria Elisa Costa. O Teatro Violeta Arraes – Engenho de Artes Cênicas é um espaço com uma programação artística de música, teatro, cinema e dança e de oficinas e nas áreas de direção de espetáculos, sonoplastia, iluminação, cenário e roadie.

Conheça mais: https://blogdoteatrofcg.wordpress.com/

TvCasaGrande

A TV CASA GRANDE

O laboratório de audiovisual da Fundação Casa Grande funcionará como o núcleo de produção de conteúdo da Especialização em Gestão Social, criando a identidade visual do curso, vídeos, matérias e trilhas sonoras. Todos o material produzido serão exibidos no Teatro Violeta Arraes – Engenho de Artes Cênicas durante as aulas do curso e também disponibilizados no Canal da TV Casa Grande na web (www.youtube.com/tvcasagrande).

Conheça mais: https://tvcasagrandefcg.wordpress.com/

Casa Grande FM

A CASA GRANDE FM