O que é a SEPEC?

É a Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), cuja primeira edição será realizada em fevereiro de 2025, com o tema “Chapada do Araripe: biomas, sociedade e cultura”. O evento tem como objetivo divulgar e fomentar a produção do conhecimento pedagógico, científico, tecnológico, sociocultural e artístico,  seguindo o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa, extensão e cultura.

Quando será realizada a 1ª SEPEC?

A 1ª SEPEC acontecerá de 10 a 14 de fevereiro de 2025, em formato híbrido, com atividades presenciais nos campi da UFCA e em ambientes virtuais.

Quem poderá participar?

A programação da SEPEC é aberta e gratuita para todas as pessoas interessadas. Qualquer pessoa, seja da comunidade interna ou externa à UFCA, pode se inscrever para participar do evento e receber certificação. No entanto, as submissões de propostas para integrar a programação são exclusivas para a comunidade acadêmica da UFCA, conforme as regras específicas de cada modalidade, detalhadas no edital.

Para participar da SEPEC é preciso pagar alguma taxa?

Não. A participação na SEPEC, em todas as modalidades, é completamente gratuita.

Quero me inscrever como participante, como faço?

A inscrição de participante pode ser feita de 09/01/2025 a 09/02/2025, através do SIGEventos. Não serão aceitas inscrições fora desse período. O acesso ao SIGEventos é realizado com as mesmas credenciais (usuário e senha) utilizadas nos sistemas SIG da UFCA (Sigaa, Sipac etc.).

Não tenho login no SIGEventos, e agora?

Membros da comunidade acadêmica que não possuem cadastro nos sistemas SIG devem: a) solicitar o cadastramento junto à DTI; ou b) cadastrar-se no SIGEventos como usuário(a) externo(a). Os(as) participantes externos(as) devem se cadastrar no SIGEventos como usuário(a) externo(a), antes de realizar a inscrição.

Para submeter uma proposta, o que devo fazer?

As submissões podem ser feitas de 11/09/2024 a 09/10/2024. Antes de tudo, é importante ler o edital atentamente para conhecer os requisitos e regras para submissão na modalidade desejada.

Em que plataforma eu posso submeter minha proposta de trabalho?

A SEPEC utiliza diferentes plataformas de submissão, dependendo da dimensão formativa escolhida. As plataformas podem ser acessadas nos links abaixo:

Dimensão Ensino;
Dimensão Pesquisa;
Dimensão Extensão;
Dimensão Cultura.

Os trabalhos enviados para a SEPEC serão publicados automaticamente nos Anais?

Não, a publicação não é automática. Somente serão publicados os trabalhos aprovados, e cuja publicação tenha sido autorizada pelos(as) autores(as). No formulário de submissão, o(a) proponente principal deverá indicar se autoriza ou não a publicação do trabalho nos Anais da 1ª SEPEC.

Quem posso contatar para esclarecer dúvidas que não foram respondidas aqui?

A Comissão Organizadora da 1ª SEPEC estará disponível para esclarecer eventuais dúvidas através do e-mail sepec@ufca.edu.br. Para agilizar o atendimento, o e-mail deve incluir em seu título: a) a área geral da dúvida; e b) o tema específico da dúvida. Exemplo: “Extensão – Submissão de vídeo”.