Primeiros Passos no Curso de Computação

Olá Calouro(a) seja bem-vindo(a) ao curso de Ciência da Computação na UFCA!

Sabemos que a transição para o mundo universitário pode ser empolgantes e cheios de dúvidas por isso preparamos este post com os primeiros passos para que vocês novatos possam ter um começo um pouco menos turbulento. Então Let’s Get Started.

1. Solicite seu e-mail institucional

O e-mail institucional é poderosa ferramenta de comunicação entre os membros da instituição, além disso e através dos e-mail’s que diversos programas e serviços oferecem diversos benefícios aos seus usuários como a isenção de pagamento ou acesso e ferramentas pagas de forma acessível.

O e-mail institucional pode ser solicitado a partir do seguinte link email institucional ufca

2. Mantenha-se informado com acesso a lista de e-mails

Um das formas de se manter atualizado e através da lista de emails exclusiva do curso de Ciência da Computação. Nela a coordenação e os professores do curso divulgam as principais noticias, atualizações, vagas de bolsas e projetos, entre outras informações muito úteis na sua jornada como estudante. Por isso é fundamental garantir seu acesso, para isso basta criar um e-mail institucional (disponibilizado pela própria UFCA) e cadastrá-lo a lista.

O acesso a lista de emails pode ser solicitado a partir do seguinte link lista de e-mail ciência da computação

3. Faça seu cadastro na biblioteca

Para ter uma boa rotina de estudos, o acesso aos livros da cadeira são indispensáveis. A UFCA apresenta uma biblioteca com vasto catalogo de livros. Então para aqueles que desejam se manter uma boa rotina de estudos devem providenciar um cadastro para o sistema da biblioteca UFCA, este cadastro e feito presencialmente na própria biblioteca no campus.

O catálago de livros da biblioteca UFCA pode ser acessado pelo seguinte link catálago UFCA

4. Faça seu cadastro no refeitório universitário

Para aqueles que pretendem realizar suas refeições no campus, e importante cadastrar seus cartão do refeitório que é pode depositado créditos para compra de refeições no restaurante universitário. Você também deve ficar de olho no horário de funcionamento do restaurante, que pode variar dependendo do calendário.

5. Organize seu cronograma de estudos

Uma coisa fundamental aqueles que estão ingressando no mundo universitário principalmente e ter uma rotina de estudos. Lembre-se as coisas começam devagar mas rapidamente acumulam-se em uma pilha de tarefas por isso mantenha um hábito de estudos consistente.

Bom essas são só algumas dicas, caso você tenha dúvidas pode usar perguntar escrevendo um e-mail através desse link computacao.cct@ufca.edu.br, você também pode conferir mais informações no site da UFCA ufca.edu.br.