Programa de Educação Tutorial

O Programa de Educação Tutorial (PET) no curso de Design da UFCA é intitulado “Cambado Pet Design”, atualmente com 12 estudantes bolsistas e dois voluntários. O programa está sendo tutorado pelo professor Deisson Xenofonte.

Os projetos internos do PET Design (ações pensadas e desenvolvidas pelos próprios petianos) têm ênfase em ações de Pesquisa e de Cultura relacionadas à visualidade, no contexto da região do Cariri. Uma dessas ações foi o infográfico desenvolvido sobre a arquitetura da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Juazeiro do Norte.

Já as demandas externas (recebidas de vários setores e ações da própria UFCA ou de agentes fora da Universidade, como ONGs e Coletivos) são ações mais relacionadas à Extensão – voltadas para o desenvolvimento de identidades visuais, como logotipos, ilustrações e diagramação de livros, cartilhas e afins. Um exemplo é a cartilha feita para a prefeitura da cidade de Juazeiro do Norte. 

Para participar do PET, como bolsista ou como voluntário, é necessário participar de um projeto seletivo (envolvendo inscrição, carta de intenção, prova prática e entrevista).

Curso de Design: design.iisca@ufca.edu.br