Climatologia de acordo com a Estação Automática do CCAB, Crato-CE

Os dados apresentados representam o comportamento da temperatura do ar, da chuva, da umidade do ar e da velocidade do vento ao longo do ano. As médias climatológicas são valores calculados a partir de um série de dados que se iniciou em 2020, observados a partir da Estação Meteorológica do CCAB/UFCA. É possível identificar as épocas com temperaturas mais quentes/frias, mais chuvosas/secas, com maior/menor umidade do ar, ventos com maiores/menores velocidades da região do Crato.

TEMPERATURA – Média mensal da temperatura, temperatura máxima, temperatura mínima (em graus Celsius °C), dos dados registrados na estação meteorológica do CCAB/UFCA, no período de 2020 a 2024.

PRECIPITAÇÃO – Média mensal da precipitação (em milímetros), dos dados registrados na estação meteorológica do CCAB/UFCA, no período de 2020 a 2024.

UMIDADE RELATIVA DO AR – Média mensal da Umidade do ar, valor máximos e mínimo (%), dos dados registrados na estação meteorológica do CCAB/UFCA, no período de 2020 a 2024.

VELOCIDADE DO VENTO – Média mensal da velocidade do vento (m/s), dos dados registrados na estação meteorológica do CCAB/UFCA, no período de 2020 a 2024.