Diretório

III EBPC – III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura

Organizado pela Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o setor de estudos em políticas culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa, o terceiro EBPC pretende reunir pesquisadores no campo de cultura para debater e fomentar o diálogo entre instituições e agentes, evidenciando convergências e oportunidades de colaboração neste campo de pesquisa, que cresce a cada ano no país.

FORPROEX NE 2015 – Fórum de Pró-Reitores de Extensão 2015

Forproex é o órgão que articula as políticas e diretrizes de extensão das universidades públicas brasileiras. Formado pelos Pró-Reitores de Extensão de todas as regiões do país, permite a institucionalização e o fortalecimento das ações no Brasil.

LIJC – Laboratório Interdisciplinar de Jogos Colaborativos

O Laboratório Interdisciplinar de Jogos Colaborativos é um projeto de extensão da Universidade Federal do Cariri que visa multiplicar a prática, pesquisa e a divulgação de jogos colaborativos como ferramenta educativa.

LIASE – Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade do Cariri se apresenta como espaço agregador de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos desta Faculdade de Medicina e de outros cursos da área da Saúde da região do Cariri.

Biblioteconomia

A missão do curso de graduação em Biblioteconomia, corroborada nas ações do seu corpo docente, é formar e capacitar o profissional da informação, especificamente o bibliotecário, quanto ao desenvolvimento gerencial de bibliotecas e outros ambientes informacionais, no que diz respeito ao desempenho e domínio das técnicas relativas à gestão, representação e recuperação da informação.

OPPTE – Observatório de Políticas Públicas para Territórios

O OPPTE pretende contribuir para discussão do desenvolvimento territorial, monitorando especialmente as políticas públicas implementadas para este fim, e também as ações da sociedade organizada e do setor produtivo.