O curso de Educação Bilíngue de Surdos EaD é uma pós-graduação Lato Sensu da Universidade Federal do Cariri, na modalidade a distância. Com a intenção de ser uma formação continuada para professores (as), objetiva desconstruir concepções engessadas acerca dos(as) alunos(as) surdos(as) e construir novos discursos, tornando a cultura surda, a língua de sinais e o currículo para as diferenças pilares de práticas pedagógicas inclusivas. Segundo o Projeto Político Pedagógico (PPC), estão previstas inicialmente 100 vagas por ano, distribuídas em cinco polos: Juazeiro do Norte (20), Brejo Santo (20), Icó (20), Nova Olinda (20) e Milagres (20). Com duração de 12 meses, a carga horária total da pós-graduação é de 384 horas. O ingresso no curso acontece por meio de edital, em um processo seletivo simplificado.

Saiba mais aqui