A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) abriu concurso com 695 vagas para contratação imediata em diversas áreas (médica, administrativa e assistencial) com salários de até R$ 12,5 mil. As inscrições seguem até o dia 30 de outubro, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As taxas de inscrição variam entre R$90,00 e R$110,00, a depender do cargo escolhido, mas os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa. Os editais para maiores dúvidas ou informações, estão disponíveis também no site do IBFC.

Além do concurso, a Agência Cariri também traz uma lista de oportunidades, que incluem eventos online e presencial, com temas diversos, dentre eles a atenção para os impactos socioambientais no planeta, que ganharam mais atenção neste ano, uma vez que as temperaturas da Terra estão subindo substancialmente. Confira!

CONCURSO

UFS abre inscrições para concurso para Professor Adjunto na área do Jornalismo Sonoro

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do Departamento de Comunicação Social, abre inscrições para o concurso público para o cargo de Professor Adjunto na área do Jornalismo Sonoro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de outubro. O edital, com mais informações, você acessa neste link.

EDITAL

XIX Festival Nacional de Teatro Louco em Cena 2023 começa dia 24

A cidade de Barbalha, através do Instituto Corrupio Povo Cariri, disponibiliza edital para o XIX Festival Nacional de Teatro Louco em Cena 2023. O evento busca promover o incentivo às artes cênicas, integrando grupos e artistas. O evento ocorre de 24 de outubro a 2 de dezembro, e o edital, com mais informações, pode ser lido neste link

Edital destinado para artistas trans, travestis e não-bináries

O Museu da Arte e do Sol do Ceará, em parceria com a Secretaria de Cultura (SECULT), lança edital “Ateliê de Criação – Tecnologias Transvestigêneres” exclusivo para artistas trans, travestis e não-bináries. São 10 vagas para artistas que se identificam com as “linguagens audiovisual, fotografia expandida, artes visuais, cinema expandido, performance, realidade virtual, instalação sonora, realidade aumentada, vídeo mapping, projeção interativa, jogos virtuais, arte generativa, arte fractal e outras áreas correlacionadas”. Para inscrição, é necessário preencher o formulário. Para mais informações, o perfil do instagram @institutomiranteceara está disponível.

UFCA abre inscrições para ENEX 2023

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) abre inscrições para o Encontro de Extensão 2023. O objetivo do evento é integrar as ações de extensão, compartilhar experiência e dar continuidade ao aprimoramento, ao mesmo tempo que favorece a união entre universidade e sociedade de uma maneira geral. O evento ocorre nos dias 25, 26 e 27 de outubro, de forma híbrida, e as inscrições podem ser realizadas através do link. Para dúvidas ou informações, o perfil do Instagram @extencaoufca está disponível.

Encontro Nacional: Mídia e Dimensões do Tempo

O Projeto Memória do Jornalismo Piauiense promove, nos dias 1, 4, 5 e 6 de dezembro, o evento Encontro Nacional Mídia e Dimensões do Tempo. O evento ocorre de forma presencial e online, e tem como objetivo realçar a união entre “as epistemologias do norte e do sul no que concerne aos fenômenos tecnológicos midiáticos que atravessam as sociedades contemporâneas e provocam novas sociabilidades e afetividades, proporcionam formas distintas de visibilidade das corporeidades, interferindo na historicidade e nos rumos da história”. As submissões de trabalho ocorrem até 20 de novembro. Para mais informações, o site do evento e o perfil do Instagram @ memoriadojornalismopi estão disponíveis.

Grão Fino Semana de Fotografia prorroga prazo para envio de trabalhos

A Grão Fino Semana de Fotografia, organizada pelos cursos de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorroga o prazo para submissão de trabalhos até esta sexta-feira, 20 de outubro. As apresentações ocorrem de forma híbrida, entre a data estipulada do evento, de 7 a 10 de novembro. Os interessados devem acessar o site oficial do evento. Para dúvidas ou mais informações, o perfil do Instagram @graofino.fotografia está disponível.

Larissa Costa/ Agência Cariri