Em 2022, ano de eleições presidenciais, o evento promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) abordou o tema “Mídia e Democracia”, tendo como pano de fundo o cenário de polarização política e ameaças às instituições democráticas que o Brasil vivenciava naquele período, marcado por diversos episódios de violência e intolerância política.

A sexta edição marca o retorno do evento ao modo presencial, após dois anos de pandemia de covid-19. A programação ocorreu no Campus Central da UFCA, em Juazeiro do Norte, entre dias 18 e 21 de outubro de 2022. Assim como nas outras edições, a Semana de Jornalismo do Cariri contou com oficinas, mesas redondas, e programação cultural.

Maior evento do gênero realizado no interior do Ceará, a Semana de Jornalismo do Cariri contou com participação de estudantes, jornalistas profissionais, pesquisadores e professores de Jornalismo de diferentes partes do país. Entre os convidados que marcaram presença na edição estavam a presidente da Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD), Ana Regina Rêgo, autora do livro o livro “A Construção Intencional da Ignorância: o mercado das informações falsas”, a jornalista e professora Fabiana Moraes, que lançou no evento seu livro “A pauta é uma Arma de Combate”.

Clique aqui e confira a programação completa da VI Semana de Jornalismo do Cariri.

Agência Cariri

E-mail: agenciacariri.iisca@ufca.edu.br