Somos a primeira Agência de Notícias do Estado do Ceará especializada na cobertura e divulgação de fatos ligados à área do Jornalismo. Criada durante a pandemia, a Agência Cariri é resultado de disciplina laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Nosso objetivo é oferecer a estudantes, professores, jornalistas profissionais e o público em geral informações frequentes e atualizadas sobre cursos, concursos, prêmios, legislação, eventos e outras questões ligadas ao campo jornalístico. Mas nossas pautas não se restringem ao universo profissional e acadêmico dos jornalistas. Nossa linha editorial abrange a cobertura de qualquer fato de interesse público relacionado aos municípios da região do Cariri. Queremos ser uma fonte de informação tanto para a imprensa quanto para a população de modo geral. Tudo que diz respeito ao Cariri nos interessa!

Inicialmente, nossa equipe, formada por estudantes do Laboratório de Assessoria de Imprensa, sob a supervisão do professor do curso de Jornalismo da UFCA, Edwin Carvalho, trabalha em formato remoto, respeitando as medidas sanitárias de proteção contra o coronavírus. As coberturas presenciais da Agência Cariri serão realizadas à medida que as aulas retornarem no ambiente da universidade. Para receber o nosso boletim por e-mail, sugerir pautas ou se inscrever para fazer parte da nossa equipe basta entrar em contato conosco: agenciacariri.iisca@ufca.edu.br.

Uma agência de notícias é uma empresa jornalística responsável por captar notícias e dados, e distribuí-los para os veículos de comunicação. Os veículos, por sua vez, levam a notícia para o público, através de jornais impressos ou televisivos, revistas, plataformas digitais ou emissoras de rádio. Os dados coletados e os boletins de notícias produzidos semanalmente pela Agência Cariri podem ser acessados gratuitamente por veículos de comunicação e para todos os interessados. Os conteúdos dos boletins informativos estão disponíveis aqui no site e no perfil da agência nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.