Quer ficar por dentro dos eventos, editais, cursos, concursos, prêmios, vagas de emprego e estágio nas áreas da comunicação e do jornalismo? Toda semana, a Agência Cariri vai divulgar uma lista de oportunidades para estudantes e jornalistas profissionais para que possam ficar atualizados e informados sobre o mercado jornalístico do Cariri, do Ceará e de todo o Brasil.

Confira as dicas desta semana!

EMPREGO / ESTÁGIO

Empresa de Juazeiro do Norte seleciona estagiário de Jornalismo

A empresa de Assessoria de Comunicação e Marketing Comonike, com sede em Juazeiro do Norte, está com oportunidade de estágio remunerado para estudantes dos cursos de Jornalismo, Marketing e/ou Publicidade e Propaganda. Os candidatos devem ter familiaridade com produção de textos e vídeos para redes sociais, além de serem criativos e escreverem bem. O estágio é de 30h semanais, em home office (remoto), com contrato de 30 a 90 dias, podendo ser renovado. O valor da remuneração é de R$ 500,00 mais ajuda de custo para internet e energia. Interessados devem enviar currículo para comonikenoticias@gmail.com.

Curso gratuito de espanhol para jornalistas

A Fundação Luca de Tena disponibiliza curso gratuito de espanhol. Voltado para melhorar tendências e habilidades jornalísticas com o idioma, o curso é gratuito com aulas assíncronas, o que permite que pessoas de todo o Brasil possam participar. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento através deste link.

UFCA promove o VII Fórum Itinerante de Saúde Mental no Ensino Superior

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Cariri promoverá o IIV Fórum Itinerante de Saúde Mental no Ensino Superior: reflexões acerca da importância de discutir a saúde mental no ambiente acadêmico. Os encontros acontecerão de forma presencial em todos os campi da UFCA, em diferentes datas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas de forma gratuita no site do evento. No site da UFCA também é possível conferir as informações de datas, locais e horários de cada atividade programada.

Abertas as inscrições para o IV CONPESQ

Na próxima sexta-feira, 1º de setembro, serão abertas as inscrições para o IV Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Cariri (UFCA)  O CONPESQ ocorre nos campi da UFCA, nos dias 3, 4 e 5 de outubro de 2023, com palestras, oficinas e minicursos gratuitos e abertos ao público. Outras informações estão disponíveis no site oficial do evento.

XIV Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra segue com inscrições abertas

As inscrições para ouvintes do XIV Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra seguem abertas até o dia 24 de setembro através deste link. O evento, organizado por diversos grupos de diferentes instituições da região do Cariri, busca criar uma área de conhecimentos, abordando lutas antirracistas dentro das universidades, escolas e comunidades. A programação inclui mesas redondas, rodas de conversa, feiras culturais, terreiradas culturais, exposições artísticas, mostra de cinema, lançamento de livros e comunicações científicas. Outras informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Empreendedores da UFCA podem concorrer a edital de startups

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para que empreendedores do Ceará possam submeter propostas ao edital do Programa Corredores Digitais, do Governo do Estado, que está selecionando projetos em estágio inicial de desenvolvimento de startups (empresas com ideias inovadoras).  Ao final do processo seletivo, até cinco projetos selecionados serão acompanhados pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) que irá oferecer espaço físico para apoio no desenvolvimento técnico e disponibilizar profissionais para o acompanhamento personalizado de cada startup. No endereço https://corredoresdigitais.info/home/criar/ é possível acessar o edital e preencher o formulário de inscrição.

Processo Seletivo para as turmas de Mestrado e Doutorado da UFBA

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) abriu inscrições para as turmas de Mestrado e Doutorado para o ano de 2024.  As inscrições vão até 3 de setembro. Ao todo estão sendo oferecidas 35 vagas para a turma do Mestrado e 20 para o Doutorado. No site oficial do Poscom/UFBA é possível acessar o edital e toda as atualizações sobre o processo seletivo.