A Agência Cariri separou mais uma lista de oportunidades que você não pode ficar de fora.

Confira as dicas desta semana!

EDITAIS

UFCA prorroga inscrições para interessados em fazer intercâmbio fora do país

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) prorrogou o prazo para as inscrições do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação. Os alunos da instituição interessados têm até às 15h do dia 22 de setembro para preencher o formulário disponibilizado em Forms da UFCA. É importante ter o conhecimento de que o aluno selecionado para o programa precisa arcar com alguns gastos, como passaporte e visto, passagem aérea, alojamento, alimentação e seguro-saúde. O objetivo do programa é promover a parceria entre as universidades e colaborar para uma graduação mais completa dos estudantes. O resultado será divulgado no dia 4 de outubro.

UFCA abre novo módulo de minicurso de Produção Cultural

A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza, durante o mês de setembro, o segundo módulo do minicurso de Produção Cultural, gratuito e aberto à comunidade. As aulas ocorrem de modo presencial a partir do dia 14 de setembro, no campus Juazeiro do Norte. As inscrições podem ser realizadas até dia 29 de setembro, através deste endereço eletrônico. No site da instituição é possível obter mais informações. Enquanto o primeiro encontro foi marcado por aulas teóricas, nesse segundo módulo as atividades práticas prevalecem, como as voltadas para as etapas de qualquer atividade cultural (pré-produção, elaboração de projetos e comunicação de produtos culturais). Também é possível participar de aulas específicas, mas para garantir o certificado é necessário estar presente ao menos em três encontros.

UFCA promove aulas de dança gratuitas semanalmente

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento (Cemov), promove aulas de dança e de treinamento funcional. As aulas são destinadas para o público interno e externo da universidade e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas através do Forms da UFCA. No perfil  @projetociclos no Instagram é possível consultar mais informações como os horários e datas de cada atividade.

EVENTOS

UFCA promove debate sobre o papel dos movimentos culturais na igualdade e inclusão social

O grupo de estudo Comover, pertencente à Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento (Cemov) da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promove, no dia 22 de setembro, um grupo de estudo cuja finalidade é o debate sobre o papel dos movimentos culturais na promoção da igualdade e da inclusão social. Os encontros ocorrem na sala K207, no campus Juazeiro do Norte. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Forms da Universidade. A presença no debate gera certificado. Para mais informações, encaminhar e-mail para esporte.procult@ufca.edu.br

Abertas as inscrições para a 3ª Oficina Corpo Sonoro

O projeto Corpo Sonoro, vinculado à UFCA – Universidade Federal do Cariri – promove, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, a 3ª oficial Corpo Sonoro. O público-alvo são pessoas acima de 18 anos que estejam interessadas em explorar a percepção sonora-corporal-espacial. Além disso, a comunidade externa à UFCA também pode participar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela Plataforma Even até o dia 17 de setembro. Para mais informações, recorrer à página do Instagram @corposonoroprojeto.

Inscrições abertas para os alunos interessados na monitoria do IV CONPESQ

Os alunos da UFCA que têm interesse em participar da organização do IV Congresso de Pesquisa, Pós-graduação e inovação poderão se inscrever até o dia 20 de setembro. A participação na organização gera certificado, as vagas são exclusivas para alunos da instituição e também é necessário possuir computador com acesso à internet. Para realizar inscrição ou para mais informações, o site do IV Conpesq está disponível para consulta.

CONCURSOS

MPCE abre inscrições para seu 5º Prêmio de Jornalismo

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está com inscrições abertas para o 5º Prêmio MPCE de Jornalismo. O concurso é destinado a jornalistas formados com atuação no Estado do Ceará e irá premiar com 7 mil reais o trabalho com maior nota alcançada. As inscrições vão até 31 de outubro. Para mais informações, os interessados devem acessar este site.