A Agência Cariri, vinculada ao curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está oferecendo cinco vagas para estágio supervisionado obrigatório. O estágio na agência de notícias terá uma carga horária de duzentas horas e será realizado às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 18h, em formato híbrido (presencial e remoto) no Laboratório localizado na Sala E02, do Campus de Juazeiro do Norte. O estágio não remunerado ocorrerá entre os meses de agosto a dezembro deste ano. Os estudantes interessados em concorrer às vagas devem enviar um e-mail com breve currículo para agenciacariri.iisca@ufca.edu.br

A atividade de estágio é um pré-requisito necessário para a conclusão da graduação em várias áreas de atuação, incluindo o Jornalismo. Durante o período de estágio serão realizadas atividades como produção de releases, produção e edição de vídeos, técnicas e ferramentas de pesquisa, apuração, entrevista e reportagens, e outras atividades no campo jornalístico. Já os estudantes de Marketing e Design irão desenvolver atividades relacionadas à comunicação visual, com produção de banners e outros materiais de divulgação. A supervisão será feita pelo professor do curso de Jornalismo, Edwin Carvalho, Doutor em Jornalismo e coordenador da Agência Cariri.

Sobre a Agência Cariri

Primeira agência pública de notícias do interior do Ceará, a Agência Cariri é dedicada à cobertura e divulgação de fatos relacionados à região do Cariri cearense, além de pautas ligadas às áreas da comunicação e do jornalismo. Criada como resultado da disciplina de Laboratório de Assessoria de Imprensa, a agência também passou a oferecer cursos e assessoria de comunicação gratuita para entidades sem fins lucrativos. “Nossa agência tem o propósito de oferecer informações frequentes e atualizadas a estudantes, professores, jornalistas profissionais e ao público em geral”, destaca o professor Edwin Carvalho. Atualmente, cinco estudantes conduzem os trabalhos de modo presencial.

Jocilane Silva/ Agência Cariri