Cidade com menor população entre os 184 municípios cearenses, a pequena Granjeiro, localizada na região do Cariri, está completando 66 anos de emancipação política nesta sexta-feira (9). Para comemorar a data, uma série de atividades cívicas e culturais estão acontecendo desde o início desta semana, em diversos pontos do município, lar de 4.841 habitantes, de acordo com os dados mais recentes do Censo 2022 do IBGE.
Antigo distrito de Caririaçu, a localidade de Granjeiro (antes chamada de Junco) passou a ter este nome em 1938, sendo oficialmente fundada em 10 de dezembro de 1957. Mas foi somente em 9 de fevereiro de 1958 que a comunidade ficou independente, tornando-se município. Às margens do Açude Junco, a estátua de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, é uma das principais atrações turísticas.
A Prefeitura Municipal de Granjeiro divulgou uma extensa programação que teve início no domingo (4). Nesta sexta-feira (9), alvorada festiva, missa, premiações, apresentação do Rei e Rainha do Município, entre outras atividades, marcam o encerramento das festividades de aniversário. Confira a programação completa:
06h – Alvorada Festiva
Local: Praça Dr. Cirdes Borges Henrique
07h – Caminhada Cívica
Saída: Av. Francisco Monteiro e ruas Do Cruzeiro, Raimundo Idelfonso e Davi Granjeiro, com chegada ao Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto
08h – Momento Cívico e Hasteamento de Bandeiras
Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto
09h – Entrega de duas novas ambulâncias
Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto
09h30 – Entrega da Premiação do I Concurso de Desenho com alunos do Fundamental II e Ensino Médio
Local: Centro Administrativo Prefeito João Gregório Neto.
19h – Missa em Ação de Graças, pelos 66 anos de Emancipação Política de Granjeiro
Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
20h – Apresentação do Rei e Rainha do Município
Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
20h30 – Show Pirotécnico, em homenagem ao aniversário de Granjeiro
Local: Praça Dr. Cirdes Borges Henrique
Tatiele Leite/Agência Cariri
Deixe uma resposta