A Universidade Federal do Cariri (UFCA) abriu inscrições para egressos do curso de Jornalismo apresentarem trabalhos na VIII Semana de Jornalismo do Cariri, que ocorrerá de 21 a 25 de outubro. Os ex-alunos podem submeter seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) na modalidade produto, bem como projetos de extensão e cultura que tenham atuado quando estudavam na instituição, até o dia 6 de setembro.

O evento, cujo tema desta edição é “De pauta em pauta: a reinvenção crítica do jornalismo”, selecionará cinco trabalhos para apresentação, com o resultado divulgado em 13 de setembro. Os interessados devem submeter seus trabalhos por meio de um formulário online, disponível no site do curso (jornalismo.ufca.edu.br) onde deverão fornecer detalhes sobre o projeto e anexar os arquivos solicitados.

A seleção dos trabalhos priorizará a diversidade de formatos, valorizando projetos que explorem diferentes linguagens e meios de comunicação, além de considerar a variação temporal, destacando aqueles que representem diferentes épocas do curso.

Nos próximos dias, o curso de Jornalismo da UFCA deve anunciar a programação completa da Semana de Jornalismo do Cariri, evento gratuito e aberto ao público que reúne estudantes, jornalistas profissionais e pessoas interessadas na área. A participação de ex-alunos foi um dos pontos fortes da última edição, em 2023, quando profissionais formados pela instituição participaram de um debate sobre o mercado jornalístico da região.

Paulo Brito / Agência Cariri