A Prefeitura de Juazeiro do Norte divulgou as atrações do carnaval de rua da cidade. Embora a programação do Feste Juá 2024 comece oficialmente no domingo (11), no sábado (10), a partir das 18h, acontecerá o ensaio técnico aberto ao público das três escolas de samba que disputarão o desfile este ano. Segundo o Secretário de Cultura de Juazeiro, Vandinho Pereira, a expectativa é que mais de 6.000 pessoas passem pelos festejos e que o carnaval do município movimente mais de R$ 500 mil.

Uma das agremiações que participarão do desfile e competição é a escola de samba Pimpolhos da Nação, que tem como enredo “The best of brega no carnaval” (O melhor do brega). Em entrevista, o presidente do grupo, Jhone Barros, afirma que os preparativos para a apresentação estão em estágio avançado, com ensaios intensificados nos dias 10, 11 e 12 e o desfile final, que acontece dia 13, na Avenida Ailton Gomes, às 18h. Para o presidente do grupo, o sentimento de se apresentar nos festivos é de dever cumprido, “Não é fácil manter nenhuma tradição viva”. Além da Pimpolhos da Nação, participam do desfile a Escola de Samba G.R.E.S Acadêmicos do Siri-Ará e Unidos do Bairro do Socorro.

Promovido pela Secretaria de Cultura e com o apoio do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e com recurso da Lei Aldir Blanc, toda a programação é gratuita.  No palco montado na Avenida Ailton Gomes, entre a esquina da rua Rui Barbosa e a avenida Carlos Cruz, passarão diversas atrações: o grupo Tiro Certeiro, Dyogo Duarte, DJ Ládio, As Embasadas, Grupo Quinteto e Karyna Ferreira, que encerra a programação de shows na terça-feira (13). A festa contará ainda com desfile de blocos de Maracatu, afoxés e a mostra competitiva das escolas de samba.

Além dos festejos promovidos pela prefeitura, o comércio local também está com programação alusiva ao carnaval. Em um dos bares mais movimentados da cidade, o Cangaço Bar (@_cangacobar) serão cinco dias de festa (de 9 a 13), incluindo o Carnaval das Cores, que acontece neste sábado (10), às 21h. Para informações e ingressos: (88) 3511-0417.

Confira a programação completa do Feste Juá

Segunda| 11 de fevereiro

17h30 – Blocos | Grupo Maracatu e Nação Zumbi do Cariri
21h – Tiro Certeiro
22h30 – Dyogo Duarte

Terça | 12 de fevereiro

16h30 – Desfile de escolas de sambas convidadas
22h – DJ Ládio
22h30 – As Embasadas

Quarta | 13 de fevereiro

18h – mostra competitiva das escolas de samba
21h30 – Grupo quinteto
22h50 – Karynna Ferreira

Local: Avenida Ailton Gomes.