A Universidade Federal do Cariri (UFCA) abriu concurso público com duas vagas para professor efetivo na área de Jornalismo, com salários que podem atingir até R$ 11.139,64, sendo o salário base de R$ 4.875,18, retribuição por titulação de R$ 5.606,46, e auxílio alimentação de R$ 658,00. Os cargos possuem carga horária de 40h semanais e exigência de Doutorado.

As inscrições, exclusivamente online, estão sendo realizadas via Plataforma FORMS/UFCA, até às 22h do dia 29 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 278,00. São isentos do pagamento de taxa de inscrição no concurso público os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, ou que sejam doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Candidatos interessados devem possuir graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo ou graduação em Jornalismo, associada a doutorado em qualquer área da Comunicação. São duas vagas, sendo uma para o setor de estudos Jornalismo: Práticas em Comunicação Integrada – Jornalismo, Comunicação Pública e Organizacional e a outra para Práticas Jornalísticas – Processos Editoriais e Produtos Impressos.

O processo seletivo se dará por prova escrita discursiva (eliminatória e classificatória), prova didática (eliminatória e classificatória), prova prática (eliminatória) e avaliação de títulos (classificatória). O cargo de professor da carreira do magistério superior envolve atividades de ensino superior, pesquisa, extensão, cultura, administração universitária e acadêmica. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail concursos.progep@ufca.edu.br. No site da UFCA também é possível baixar o edital do processo seletivo.

Tatiele Leite / Agência Cariri